VÍDEO: Sem remédio para convulsão, homem volta a cobrar providências da Secretaria de Saúde de Cajazeiras
João Paulo diz que se sente enganando toda vez que vai em busca da medicação nos setores da Secretaria de Saúde. "Quando eu vou atrás lá, eles ficam fazendo a pessoa de besta"
Há exatamente um mês, João Paulo procurou a reportagem da TV Diário do Sertão e contou o sofrimento que ele tem passado para adquirir um medicamento que deve ser distribuído gratuitamente pela Prefeitura de Cajazeiras, mas a Secretaria Municipal de Saúde frequentemente alega que está em falta. João Paulo precisa tomar Oxcarbazepina, um medicamento que controla crises de convulsão.
Nessa quarta-feira (09), ele voltou aos estúdios da TV Diário do Sertão reclamando que novamente está sem o remédio. João Paulo conta que a primeira reportagem na TV surtiu resultado e ele conseguiu a medicação nos dias seguintes. Porém, novamente a Secretaria de Saúde alega que o remédio está em falta na Farmácia Básica do Município e no CAPS.
João Paulo diz que se sente enganando toda vez que vai em busca da medicação nos setores da Secretaria de Saúde. “Quando eu vou atrás lá, eles ficam fazendo a pessoa de besta, enganando, jogando um para o outro”, relata ele.
LEIA TAMBÉM:
Outro lado
O Diário do Sertão entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas a atendente não soube informar se o medicamento está em falta ou não. Ela disse que João Paulo deve ir até a Farmácia Básica levando a receita médica e o cartão do SUS que comprove que ele é usuário do município de Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário