header top bar

section content

VÍDEO: Radialista cajazeirense que fez sucesso na política e na comunicação do Ceará morre com Covid-19

Normando Sóracles tinha 60 anos, era cajazeirense, mas residia há muitos anos em Juazeiro do Norte, onde se destacava na área da comunicação

Por José Dias Neto

25/12/2020 às 15h57 • atualizado em 25/12/2020 às 16h07

Nomando Sóracles era cajazeirense mas residia em Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução das redes sociais)

O empresário cajazeirense Normando Sóracles Gonçalves Damascena faleceu na tarde desta sexta-feira (25) em um hospital particular na capital cearense Fortaleza em decorrência de complicações da Covid-19.

A informação foi confirmada por familiares ao Diário do Sertão.

VEJA MAIS:

Câmara de Cajazeiras entrega medalha a Normando Sóracles, vereador de Juazeiro do Norte-CE – VÍDEO

De acordo com informações de familiares, Normando estava hospitalizado desde o início do mês após testar positivo para o novo coronavírus. Dias antes de ser internado, o empresário também havia sofrido uma queda quando saia de uma emissora de rádio na cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Na noite de natal, seu estado de saúde se agravou e ele faleceu na tarde desta sexta-feira(25).

Em nota, a família de Normando Sóracles agradeceu a solidariedade e as correntes de orações que receberam durante todo momento em que o comunicador esteve hospitalizado.

“É com imenso pesar que os familiares do radialista e empresário, Normando Sóracles comunicam aos amigos e toda a população o seu falecimento. O óbito ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 25, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, em Fortaleza, em consequência de complicações decorrentes de infecção por covid-19. A família agradece a todos pelas mensagens, demonstrações de carinho e orações, recebidas durante o período em que Normando lutou pela vida’’, diz trecho da nota divulgado no site Miséria, fundado por Normando no cariri cearense.

A família não informou detalhes sobre o sepultamento do cajazeirense.

CUIDADO COM O PRÓXIMO

No vídeo em que aparece com a respiração comprometida, Normando ressalta que a Covid-19 não é ‘brincadeira’ e pede que as pessoas se previnam, sobretudo os idosos. Veja a seguir: 

VIDA E TRAJETÓRIA

Normando Sóracles tinha 60 anos, era cajazeirense, mas residia há muitos anos em Juazeiro do Norte, onde se destacava como empresário da comunicação e era suplente de deputado federal.

Ele exerceu também o cargo de vereador em Juazeiro do Norte e foi candidato a prefeito no município.

No registro abaixo, a comemoração do primeiro aniversário de Normando Sóracles:

SOLIDARIEDADE

O diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos de Andrade lamentou o falecimento de Normando Sóracles e se solidarizou com a família do conterrâneo.

Em 2019, Petson Santos e José DIas Neto do Diário do Sertão visitaram a sede do Miséria em Juazeiro do Norte e foram recebidos pelo comunicador Normando Sóracles. Foto: Arquivo Diário do Sertão

‘’Normando um empreendedor, um político apaixonado por Juazeiro do Norte, mas nunca perdeu seu amor por Cajazeiras, sua terra natal. Ligado nas tendências e na inovação da comunicação. Pioneiro na internet, quando criou o site Miséria, um dos maiores meios de comunicação do Ceará. Sempre me ligava para trocar ideias de inovação do mundo digital. Perdi um amigo, mas ganhei um intercessor no céu, isso não tenho dúvida’’, disse o administrador.

Em 2019, Petson Santos e José DIas Neto do Diário do Sertão visitaram a sede do Misério em Juazeiro do Norte e foram recebidos pelo comunicador Normando Sóracles. Foto: Arquivo Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: