header top bar

section content

Criança de dois anos precisa de escolta para ser atendida por médico em Cajazeiras. Veja

O médico atendeu a menina na presença de agentes, mas a mulher disse que ele teria quebrado duas palhetas na boca da criança

Por Diário do Sertão

25/04/2016 às 08h54 • atualizado em 25/04/2016 às 21h30

Mulher denuncia atendimento do HUJB em CZ

A mãe de uma criança de 2 anos de idade, moradora do assentamento Valdeci Santiago, em Cajazeiras denunciou nesse domingo (24), a negativa de atendimento por parte de um médico do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

A agricultora Elizabete Pereira da Silva contou que levou sua filha para o hospital, pois estava com dor de garganta e febre desde o sábado (23), mas o médico identificado por Rosivan Maia Alves teria se negado consultar a menina alegando não ser urgência.

A mãe explicou que no momento do atendimento a criança não estava com febre porque havia tomado uma medicação em casa.

Veja também

? FORTE: Mãe da criança vítima de apendicite em Cajazeiras se emociona em programa ao vivo e revela sofrimento da criança até a morte; Menina pediu para chamar um padre

? Mães denunciam atendimento em hospital de Cajazeiras; Diretor responde ‘Não falta nada’

Elizabete Pereira foi até a delegacia prestar queixa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e dois agentes da Polícia Civil acompanharam a mulher e a criança no retorno ao hospital e na presença das autoridades, o médico atendeu a menina, mas a mulher reclamou que ele teria quebrado duas palhetas na boca da criança.

Chorando a mãe se disse humilhada e declarou: “Deveria trabalhar em um açougue”.

Ela disse que vai procurar a Justiça e denunciar o hospital por mau atendimento. Esta não é a primeira vez que o hospital tem reclamações de pais sobre desatenção no atendimento.

O outro lado
O Diário do Sertão procurou ouvir a direção do HUJB, na pessoa de Mônica Paulino, mas não atendeu ao telefone. O diretor administrativo, Marcelo José Pinheiro, também foi procurado, porém o telefone estava desligado.

Veja vídeo de Ângelo Lima!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: