header top bar

section content

Prefeitura de Sousa realiza dia do trabalhador com a inauguração de obras e entrega de vários benefícios

Ainda no sábado houve as inaugurações de pavimentações de ruas na cidade de Sousa, desta feita na zona urbana.

Por Diário do Sertão

02/05/2016 às 13h19

Atingimos no Brasil a marca recorde de 14 milhões e 200 mil desempregados. (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A prefeitura municipal de Sousa realizou uma vasta programação alusiva ao dia do trabalhador envolvendo inaugurações em vários setores e entrega de vários benefícios a comunidades das zonas rural e urbana, com as presenças do prefeito André Gadelha e de outras autoridades.

A programação teve inicio no sábado (30) na zona rural com a realização do Programa “Saúde para Todos” na Comunidade Rural do Curralinho, logo em seguida ocorreu a Inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Teófilo dos Santos na Comunidade Rural Várzea da Novena.

No período da tarde do sábado, o prefeito André Gadelha esteve no distrito de São Gonçalo entregando uma obra que era aguardada a cerca de trinta anos pelos moradores do “Alto da Gruta”, que foi o Sistema de Abastecimento de água da Gruta que vai beneficiar um total de 93 famílias que nunca tiveram água encanada naquele setor. O prefeito de Sousa André Gadelha, disse que estava feliz em honrar um compromisso que foi firmado com os moradores daquela localidade “hoje mais um compromisso honrado, obrigado Meu Deus pela felicidade deste povo”

Ainda no sábado houve as inaugurações de pavimentações de ruas na cidade de Sousa, desta feita na zona urbana, como foi o caso das ruas: João Malvino da Silveira ( Bairro Jardim Iracema); Rua Lelino Vieira (Bairro Jardim Iracema); Rua Janani Moraes (Bairro Jardim Iracema); Rua Brigadeiro Eduardo Gomes (Centro)

A programação do domingo dia 1º de Maio (dia do trabalhador) começou com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos municipal e nacional com a participação do prefeito constitucional do munícipio de Sousa, André Avelino de Paiva Gadelha Neto e outras autoridades a exemplo do deputado estadual Renato Gadelha.

Na sequencia vieram as inaugurações de poços artesianos nas ruas: Boa ventura no Bairro (Alto Capanema); Rua Coronel Augusto Braga (Alto Capanema).

Uma das inaugurações mais aguardadas do domingo 1º de Maio foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alto Capanema, que faz parte da pauta de construção de cinco novas e modernas Unidades Básicas de Saúdes na cidade de Sousa, sendo que duas delas já foram entregues e estão em pleno funcionamento. O prefeito de Sousa André Gadelha disse que mais uma etapa foi concluída, desta feita para beneficio dos moradores do bairro Alto Capanema “agora foi a vez do Alto Capanema, que recebe uma moderna e ampla UBS, por isso mais uma etapa foi concluída com todo o esforço da secretaria municipal de Saúde”

A prefeitura de Sousa sempre teve desde o início da gestão do prefeito André Gadelha, a preocupação de contemplar a cultura sousense e por isso também realizou no dia do trabalhador a inauguração da sede da Fundação Municipal de Cultura, que representa um espaço para a realização de projetos e movimentos culturais da cidade.

Ainda no domingo houve a assinatura da ordem de serviço da Praça da Bíblia, espaço que será construído para o usufruto de religiosos do município de Sousa.

E por fim Inauguração das novas instalações do Programa Bolsa Família, um sonho antigo que agora vira realidade e tem ambiente próprio para receber os beneficiários deste importante programa social executado pelo governo federal com a participação dos municípios.

A prefeitura municipal de Sousa vem trabalhando, mesmo em época de crise econômica o poder executivo sousense vem mostrando que com criatividade e dedicação, as realizações e chegada de benefícios são possíveis.

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: