header top bar

section content

Sebrae apresenta benefícios das cooperativas de crédito em Sousa

Seminário acontece nesta terçaa-feira (10) e vai mostrar aos empreendedores da cidade como estas instituições financeiras podem oferecer empréstimos com juros mais baixos.

Por Diário do Sertão

09/05/2016 às 17h17

Feira de negócios acontece em Princesa Isabel (Foto ilustrativa)

Empreendedores de Sousa, no Sertão paraibano, recebem nesta terça-feira (10) informações sobre os benefícios e vantagens dos serviços oferecidos por cooperativas de crédito. O Seminário “Crédito e Serviços Financeiros para os Pequenos Negócios nas Cooperativas de Crédito da Paraíba” será realizado na agência do Sebrae da cidade, às 19h, e vai explicar como estas instituições podem disponibilizar empréstimos com juros menores, atendimentos e acesso ao crédito personalizados, além do poder de decisão na gestão e participação nas sobras da sociedade.

A gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo, destacou a necessidade de apresentar aos pequenos empresários as vantagens de se tornar um associado. “O seminário é a oportunidade do empreendedor conhecer essas cooperativas e seus benefícios. As taxas de crédito são bem menores que a dos bancos, não há burocracia para acesso e, enquanto as instituições bancárias mandam seus lucros aos investidores no Sul e Sudeste, as cooperativas de crédito distribuem sua sobras aos associados, que são donos da cooperativa. Todos têm direito ao mesmo voto, você faz parte da instituição, por isso os serviços e atendimentos são personalizados”, disse.

Em parceria com o Sicoob Paraíba, Unicred e Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, o Sebrae Paraíba elaborou o informativo 10 Motivos para Você Fazer Parte, destacando as vantagens de uma cooperativa de crédito. São elas: adesão voluntária; controlada pelos próprios associados; vantagens no crédito; poupança; serviços bancários; menor custo operacional; atendimento personalizado baseado nas demandas de cada negócio; facilidade de abertura de conta; maior rendimento nas aplicações financeiras; e distribuição das sobras para os associados.

De acordo com Márcia Timótheo, o Sebrae Paraíba vem desenvolvendo uma série de ações para fomentar o cooperativismo no Estado. “O Sebrae atua em duas linhas: a primeira, qualificando essas cooperativas para atender aos pequenos empresários e microempreendedores individuais (MEI), que têm um perfil diferenciado dos demais negócios e precisam de atendimento diferenciado. A outra vertente que atuamos é com os pequenos empresários e MEI, mostrando-os a importância e as demais vantagens de ser um cooperado. Só queremos que eles busquem o conhecimento, se informem sobre essas cooperativas e, a partir daí, decidam o melhor modelo de acesso ao crédito em seus negócios”, destacou a gerente.

Ao longo deste mês, o Seminário será realizado em outras três cidades: Campina Grande, no dia 12 de maio, às 19h, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande; Patos, no dia 18 de maio, às 19h, no auditório da agência Sebrae; e João Pessoa, no dia 24 de maio, às 19h, no auditório da agência Sebrae Sul, no bairro de Mangabeira.

Assessoria

Recomendado pelo Google: