header top bar

section content

Prefeitura da região de Cajazeiras realiza ações contra a violência sexual de criança e adolescentes

Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100.

Por Diário do Sertão

25/05/2016 às 12h55 • atualizado em 25/05/2016 às 16h11

Enfrentamento a exploração sexual na cidade de Poço Dantas

A prefeitura de Poço Dantas e órgãos municipais realizaram mais uma mobilização para lembrar o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento ocorreu este mês.

Os serviços CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA iniciaram as atividades alusivas ao “18 de MAIO” com a implementação do Projeto Interventivo “#NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável” e “PIPO e FIFI”, público infantil, através de roda de conversa nas escolas. Os encontros têm o objetivo de implementar ações de enfretamento e combater à violência Sexual contra crianças e adolescentes, dentro das estratégias que propõe a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, através da Gerência Operacional da Proteção Social Especial (CREAS).poco_dantas_25_05 (5)

Durante os encontros as equipe debateram e esclareceram para o público presente a importância da luta pelos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes em nosso país, além de caminhada nas ruas da sede do município.

Nas localidades as ações contaram com a parceria das Escola Municipal José Pereira de Queiroz e do SCFV do distrito de Tanques e em São João Bosco esteve à frente da organização a Escola Agrimar Peixoto e o SCVF.

Foi oferecido aos participantes, picolé, algodão doce e pula pula, bem como apresentações e danças, realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino.

Na oportunidade foram divulgado os canais de denúncias a exemplo do Serviço Estadual “Disque 123” e o disque 100. O serviço que prestará informações de forma gratuita e sigilosa, além de tirar dúvidas e atender também às demandas relacionadas à Defesa de Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes, Idosos e Pessoas com Deficiências na Paraíba.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos da Assessoria

Recomendado pelo Google: