header top bar

section content

Projeto OAB na escola visita Colégio Nossa Senhora de Lourdes em Cajazeiras. FOTOS!

Projeto OAB na escola visita Colégio Nossa Senhora de Lourdes. FOTOS!

Por Diário do Sertão

11/08/2016 às 07h16 • atualizado em 11/08/2016 às 07h28

Projeto OAB na Escola visita Colégio Nossa Senhora de Lourdes

Fazendo parte da Semana do Jurista 2016, a data de hoje (10/08) marcou a primeira ação de campo do projeto “OAB na Escola”, capitaneado pela Comissão do Jovem Advogado da Subseção da OAB de Cajazeiras, e suportado por toda a Diretoria da gestão “AINDA MAIS COMPROMISSO”.

Numa visita realizada ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Cajazeiras-PB, a OAB representada pelo Presidente da Subseção, o advogado João de Deus Quirino Filho, o presidente da Comissão do Jovem Advogado, o advogado Renato Filgueira Alves, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, a advogada Cícera Cavalcante, e os advogados membros destas comissões e outros inscritos na subseção, sendo respectivamente os doutores Laesso Antônio, Marcelo Bezerra, Victor de Saulo, Jussara Freire, Juramir Oliveira, Ronilda Maria da Silva, Jessica Arruda, Jessica Moreira, Silas Marçal e Paloma Breckenfeld deu início as atividades do projeto OAB na Escola.

Na oportunidade os advogados foram recepcionados pela gestora, a Ir. Regina Castro, e as Coordenadoras, Kelly Cartaxo e Nerlândia Oliveira, que elogiaram a atuação da OAB, tanto em defesa das prerrogativas da advocacia, quanto na luta pela defesa das instituições democráticas da sociedade civil.

Após a abertura realizada pela Coordenadora Nerlândia Oliveira o Presidente da Subseção da OAB Cajazeiras, João De Deus Quirino Filho, apresentou o projeto e tratou da importância do trabalho da OAB em defesa também da sociedade civil e demonstrou muita emoção por finalmente estar pondo em prática um projeto que há tanto tempo ansiava para ver em ação.

O sentimento de êxito da primeira ação do Projeto OAB na Escola é comum a todos os que se fizeram presentes. Foi transmitida uma mensagem que pretende contribuir com o crescimento de nossas crianças e adolescentes pelo caminho dos valores de bem.

Após breves lições sobre a evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais, sobre os impactos do Direito Cibernético nas relações cotidianas e sobre os principais Direitos Políticos que assistem à todos os cidadãos, foram entregues mais de 230 certificados de participação à todos os alunos que acompanharam as atividades da manhã de hoje.

O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, declarou sua alegria pelo o evento e disse que será com grande satisfação que a OAB se empenhará em manter uma periodicidade satisfatória na execução de visitas como esta em tantas outras escolas da região, não fazendo distinção entre instituições da rede privada ou pública.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: