header top bar

section content

Após lançamento do Comitê, OAB apresenta equipe para combater caixa 2 nas campanhas eleitorais em CZ

O Comitê da OAB PB vai contar com um órgão específico em Cajazeiras para contribuir com a fiscalização, conscientização e recebimento de denúncias.

Por Diário do Sertão

03/09/2016 às 15h44 • atualizado em 03/09/2016 às 15h56

Projeto foi lançado em cajazeiras nessa sexta-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba e Subseção de Cajazeiras, lançaram nessa sexta-feira (02), o Comitê Contra o Caixa 2 nas Campanhas Eleitorais, sendo esta uma importante ação da OAB, Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros e do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Na OAB Cajazeiras, o Comitê é composto por cinco advogados: Caio Feitosa Ramalho Galvão, Paloma Breckenfeld Alexandre de Oliveira, Francisco Francinaldo Bezerra Lopes, Silas Victor da Silva Marçal e João de Deus Quirino Filho, sendo os mesmo empossados na solenidade de ontem.

Com o Comitê, a OAB Paraíba vai contar com um órgão específico na Subseção de Cajazeiras para contribuir com a fiscalização, conscientização e recebimento de denúncias de cidadãos sobre irregularidades no financiamento de campanhas para prefeito e vereador, que estão na disputa eleitoral deste ano.

Os comitês atuam, principalmente, na conscientização do cidadão e na mobilização da sociedade, ressaltando a importância das denúncias e fiscalizações da população para auxiliar o Ministério Público Eleitoral.

Estiveram presentes na solenidade os Presidentes Paulo Maia e João de Deus Quirino Filho, OAB Paraíba e Subseção de Cajazeiras, respectivamente, o Secretário Geral da OAB Paraíba, Francisco de Assis Almeida, a Juíza da 42 Zona Eleitoral Dra Adriana Lins, Demais diretores da OAB Cajazeiras (Airton Abrantes, Vanja Sobral, Vital Fernandes e Junior Bento), advogados, candidatos a vereador, Presidente da CDL Irlânio Cavalcanti, representante da Maçonaria, representante da Associação Cajazeirense de Imprensa, dentre outros.

Usaram da palavra João de Deus Quirino Filho que saudou os presentes e disse da disponibilidade da OAB Cajazeiras em contribuir com a sociedade em mais uma ação em favor da mesma; a Juíza Eleitoral Adriana Lins que ressaltou que a sociedade caminha para o novo tempo, com mais ética e honestidade nas instituições e política, além de parabenizar a OAB pela iniciativa e, por fim, o Presidente Paulo Maia que disse de sua alegria em voltar à Cajazeiras e que a OAB com o Comitê defende a ordem jurídica e o Estado Democrático de Direito.

oab_cz_cx2 (5)

Assessoria

Recomendado pelo Google: