header top bar

section content

Veja ação do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no Pico do Jabre – VÍDEO!

O Corpo de Bombeiros permanece empenhado no combate sem previsão de término da operação, mas já avalia que o avanço foi significativo em comparação com os últimos dias.

Por Priscila Belmont

19/09/2016 às 15h40 • atualizado em 19/09/2016 às 17h43


Desde sexta-feira (16), bombeiros militares estão atuando diretamente no combate ao incêndio no Pico do Jabre, na cidade de Matureia o foco ainda permanece grande e nesta segunda-feira (19) já se somam 120 militares operando na extinção do incêndio em sistema de revezamento durante esses últimos quatro dias, oriundos das unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras.

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) permanece empenhado no combate sem previsão de término da operação, mas já avalia que o avanço foi significativo em comparação com os últimos dias.

+ Várias cidades do Sertão podem ficar sem telefone e sem internet devido incêndio próximo a torres

As chamas ameaçam várias espécies da fauna e da flora na região do Pico do Jabre, vários animais foram encontrados mortos de pequeno e médio porte professores e estudantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão atuando no local de maneira voluntária, tentando colaborar capturando animais para salvá-los.

Além das conseqüências ambientais, a prioridade da equipe está sendo evitar que as chamas atinjam as antenas de empresas de telefonia, rádio, TV e internet que existem no local se o fogo atingir esses equipamentos todo o Sertão da Paraíba e boa parte do Estado de Pernambuco podem ficar sem comunicação.

Cinco viaturas do CBMPB auxiliam na operação, além da bolha de combate a incêndio, tanques e uma estrutura montada no local que estão sendo utilizados no apoio ao combate direto, aliando-se, sempre que possível, ao combate indireto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: