header top bar

section content

BOA IDEIA: Associação ‘espalha’ estruturas pelas ruas de cidade do Sertão para alimentar animais abandonados. VÍDEO!

Ele disse que APPA também projeta realizar o procedimento de castrações para evitar que os animais de rua não se reproduzam.

Por Diário do Sertão

15/02/2017 às 05h06 • atualizado em 14/02/2017 às 16h15

Uma estrutura simples, com canos de PVC e braçadeiras de zinco está sendo colocadas nas ruas da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba para alimentar gatos e cães de rua. A iniciativa é da Associação Protetora dos Animais de Patos.

O objetivo é espalhar comedouros e bebedouros por toda a cidade. O primeiro foi instalado no Bairro Belo Horizonte. O modelo adotado é semelhante a experiências que deram certo em outras cidades.

O presidente da APPA, Patrian Júnior explicou que o projeto está se iniciando com a colocação das estruturas em 18 locais, mas o objetivo é expandir para 100 ou até mesmo 150 comedouros e bebedouros.

Estruturas estão sendo instaladas nas ruas para os cães e gatos da cidade de Patos

Os recursos utilizados para compra do material usado nas estruturas foram oriundos de doações. Os abastecimentos dos locais serão feitos a cada dois dias pela associação, que espera contar com o apoio da população.

Ele disse que APPA também projeta realizar o procedimento de castrações para evitar que os animais de rua não se reproduzam.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo da TV Sol de Patos

Recomendado pelo Google: