header top bar

section content

Mais uma cidade da região de Cajazeiras entra em colapso total no abastecimento; Prefeito não dá resposta

A informação foi confirmada pelo funcionário da estatal, Robson de Moura, que trabalha em Triunfo.

Por Diário do Sertão

17/02/2017 às 15h39

Mais uma cidade da região de Cajazeiras entrou em colapso total no abastecimento. Trata-se da de Triunfo. Com população estimada em 9.410 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município teve o fornecimento de água da Cagepa suspenso nessa quinta-feira (16).

Veja mais!

+ Com pouca água, açude que abastece a cidade de Triunfo poderá entrar em colapso total. VÍDEO!

+ TRANSBORDOU! Cidade a 120 km de Cajazeiras registra 350 milímetros de chuva e faz açudes sangrarem; Na região de Catolé do Rocha, açude seco começa pegar recarga. VÍDEOS!

Em colapso total, cidade do Sertão da Paraíba é abastecida com ‘lama’, e os moradores reclamam de doenças; reportagem especial mostra a ‘tragédia’ da seca na região – VÍDEO 

As cidades de São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé e Carrapateira estão dependendo dos carros pipa e poços artesianos para o abastecimento. Mais de 54 mil pessoas estão sem abastecimento.

Situação atual do Açude de Gamelas na cidade de Triunfo (Foto: Edson Moura)

A informação foi confirmada pelo funcionário da estatal, Robson de Moura, que trabalha em Triunfo. Ele explicou o manancial que abastece a cidade não tem mais água para fornecer a população.

O Açude de Gamelas, que abastece Triunfo tem capacidade máxima de 472.926 mil metros cúbicos e segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba e chegou a ficar praticamente sem água nenhuma.

Sem abastecimento da Cagepa, a população está recorrendo a água de poço artesianos, mas nem todo morador pode perfurar um poço, pois tem um alto custo financeiro e o jeito é comprar água para não passar sede.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir o prefeito Zé Mangueira (PMDB), para saber se alguma medida emergencial está sendo tomada, mas o novo gestor não atendeu as ligações.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: