header top bar

section content

XÔ CALOR: Grupo faz trecho da transposição de “Balneário” durante o carnaval e lixo já se acumula no local

O cenário é de caos. Garrafas Pet e de bebidas alcoólicas, lixo, pedaços de papel, entre outros dejetos foram abandonados no local.

Por Diário do Sertão

03/03/2017 às 10h33 • atualizado em 03/03/2017 às 11h08

Transposição vira balneário (Foto: Sertânia Vip)

A obra da Transposição do Rio São Francisco demorou décadas para ficar pronta, mas corre o risco de ser destruída em apenas poucos dias, tudo por conta da ação de populares, sem consciência, que estão utilizando trechos da obra como verdadeiro “balneário”.

Fotos postadas nas redes sociais mostram um grupo na região de Sertânia, em Pernambuco, tomando banho no local e realizando uma verdadeira “farofa” às margens do Velho Chico.

O cenário é de caos. Garrafas Pet e de bebidas alcoólicas, lixo, pedaços de papel, entre outros dejetos foram abandonados no local e podem até mesmo prejudicar, a longo prazo, a qualidade do líquido. O flagrante foi feito durante os festejos carnavalescos.

Como no local não há sanitário, há a suspeita de que as necessidades fisiológicas estariam sendo feitas dentro da própria água. Nas imagens é possível ver centenas de pessoas, muitas com paredões de som, fazendo do local um depósito de dejetos.

Diz uma postagem

LAMENTÁVEL AS CENAS QUE ESTAMOS VENDO NO CANAL DA TRANSPOSIÇÃO EM SERTÂNIA/PE
“Pessoal eu queria postar aqui algumas fotos para que chegue até às autoridades competentes para que tomem providência perante a fatos ocorridos na transposição do Rio São Francisco setor Sertânia.

Pois não devemos nos omitir a fatos tão graves. Pessoas sem a mínima educação, deixando seus lixos, com várias garrafas de bebidas e muita poluição.

Com certeza fazem suas necessidades na água tbm..falta de consciência do povo,do povão seja que qualidade Que dão a esse tipo de seres humanos. Isso não pode acontecer, estou compartilhando até chegar as autoridades e responsáveis para se tomar providência urgente”.

DIÁRIO DO SERTÃO com PB Agora e fotos do SertaniaVIP

Recomendado pelo Google: