header top bar

section content

Chuvas poucas para acumular água nos açudes no Sertão, mas agricultores já comemoram boa safra de feijão, milho e melancia. FOTOS!

Chove pouco, mas tem chovido com frequência na cidade de Conceição, e quem plantou sua lavoura já tem colheita pronta.

Por Diário do Sertão

14/03/2017 às 21h36 • atualizado em 15/03/2017 às 06h34

Agricultores já colhem melancias das lavouras no Sertão da Paraíba (Foto: Jackson Vitorino)

Apesar da pouca intensidade de chuva no Sertão, para acumular água nos grandes reservatórios e principais mananciais desta região, os agricultores já tem o que comemorar, pois as precipitações registradas para a agricultura foram favoráveis.

VEJA TAMBÉM

Chuvas não mudam os principais açudes de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó

+ OUTRA PAISAGEM: Barragem na região de Cajazeiras ‘sangra’ e despeja muita água em açude que abastece cidade; veja as imagens!

+ MUITO GRAVE: Chuvas não mudam ‘quadro’ dos principais mananciais das regiões de Cajazeiras, Sousa, Patos e Vale do Piancó; Açudes amargam piores volumes da história

Chove pouco, mas tem chovido com frequência na cidade de Conceição, e quem plantou sua lavoura já tem colheita pronta. Os agricultores de Conceição preveem boa safra de milho e feijão em alguns sítios da região.

Nesse domingo (12), o técnico agrícola José Ivan Vitorino da Emater de Conceição esteve visitando o Sítio Lagoa Rasa, Zona Rural do município e ficou surpreso com a plantação do local, especialmente com a colheita de muitas melancias.

Agricultores já colhem melancias das lavouras no Sertão da Paraíba (Foto: Jackson Vitorino)

“Parte dos agricultores de Conceição, que faz divisa com o município de Bonito de Santa Fé pode agradecer a Deus e comemorar por terem suas safras seguras de milho e feijão”, disse o técnico.

Os agricultores Cícero e Agnes, proprietários dos sítios que o técnico esteve fazendo a visita disseram que estão se sentindo abençoados e gratos a Deus por estarem com suas safras do ano garantidas, e acrescentaram que nunca perderam a fé de trabalhar na agricultura.

“Sempre plantamos no início de janeiro e mesmo com as chuvas variadas Deus nunca deixou a gente na mão”, declarou Cícero.

.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações e fotos de Jackson Vitorino

Recomendado pelo Google: