header top bar

section content

À procura da família: Homem do Rio Grande do Norte encontra-se perdido no Sertão

O homem diz que tem quatro filhos de dois casamentos e que todos residem em Riachuelo, inclusive sua mãe, Severina Gonçalves da Silva

Por

09/11/2015 às 16h18

Homem procura a família. Ajude-o!

Há quatro dias, um homem que diz se chamar Paulo Gonçalves da Silva, de 49 anos, está vivendo sob uma árvore, na saída da cidade para o conjunto Chagas Soares. Apesar de aparente distúrbio mental, ele consegue dialogar razoavelmente e sabe sua origem e o nome de seus familiares. Está se alimentando graças à caridade pública.

Ele chegou a Itaporanga em uma bicicleta e, na bagagem, poucas roupas e um caderno, onde tem anotado o número de seus documentos e outros escritos pessoais. Disse que saiu da cidade de Riachuelo, Rio Grande do Norte, onde residia, há pouco mais de 40 dias, pedalando por centenas de quilômetros, e não tem destino certo nem noção do lugar em que se encontra: está perambulando de cidade em cidade em condições de vida extremamente precárias.

O homem diz que tem quatro filhos de dois casamentos e que todos residem em Riachuelo, inclusive sua mãe, Severina Gonçalves da Silva. Ele demonstra desgosto com a vida e pode ser vítima de uma profunda depressão. Afirma ainda que trabalhou na construção civil e aparenta ter algum grau de instrução.

Diz que deixará Itaporanga neste domingo, 8, mas não sabe que rumo tomar. Familiares interessados em resgatar Paulo Gonçalves podem entrar em contato com a fundação humanitária José Francisco de Sousa pelo telefone (83) 9-9994-2794. A entidade entrou em contato com os órgãos de segurança pública e não há registro de desaparecido em seu nome.

Da Folha do Vali

Tags:
Recomendado pelo Google: