header top bar

section content

Em sessão especial, representantes e público LGBT de Cajazeiras luta contra preconceito

O próximo passo da comunidade LGBT é transformar o decreto em lei na Câmara.

Por

26/08/2015 às 18h05

A Câmara Municipal de Cajazeiras foi tomada pelas cores do arco-íris em uma histórica sessão especial realizada nesta terça-feira que marcou o Dia Municipal de Combate à LGBTfobia. A sessão, de propositura do vereador Jucinério Félix, fez parte da programação da I Semana da Consciência LGBT de Cajazeiras, e teve como marco principal a nomeação dos membros do Conselho Municipal LGBT de Cajazeiras.

Durante três horas, parlamentares, membros dos governos municipal e estadual, militantes LGBT e sociedade civil organizada discursaram e dialogaram acerca das questões que envolvem o combate ao preconceito, à discriminação e à violência contra gays, lésbicas, travestis, transexuais e mulheres.

Houve ainda intervenções e apresentações artísticas e uma mostra das ações realizadas pelo Governo do Estado em favor da comunidade LGBT na Paraíba.

O Dia Municipal de Combate à LGBTfobia foi criado através do decreto nº 2.176/2014, assinado pela atual prefeita de Cajazeiras. O próximo passo da comunidade LGBT é transformar o decreto em lei na Câmara. A iniciativa recebeu o apoio dos vereadores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: