header top bar

section content

LUTO: Emocionados, amigos e colegas da saúde prestam homenagem a médico de CZ

Ruberval Farias Maciel estava internado no Hospital Napoleão Laureano e faleceu por volta das 13 horas, deste domingo (09).

Por

10/08/2015 às 18h17

A população de Cajazeiras, principalmente os serviços de saúde amanheceram de luto nesta segunda-feira (10) pelo falecimento do médico cajazeirense Ruberval Farias Maciel, um dos mais antigos pediatras da cidade.

De acordo com informações de amigos e familiares, o médico lutava contra um câncer no intestino e acabou não resistindo. 

Ruberval Farias Maciel estava internado no Hospital Napoleão Laureano e faleceu por volta das 13 horas, deste domingo (09).

Dr. Ruberval era conhecido médico e conceituado pediatra em Cajazeiras e região. Trabalhou por anos no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Infantil.

Leia também

?No dia dos pais: Médico conhecido de Cajazeiras morre na capital; população faz homenagens: “Ficamos órfãos”

No CEMEC (Centro Médico de Cajazeiras), os serviços foram paralisados em virtude do luto pelo médico falecido que era sócio do centro. 

O médico Oscar Sobral lembrou a época em que foi colega de Ruberval no Hospital Regional de Cajazeiras. “Éramos bons amigos. Ele era calmo, sereno e um bom médico que vai nos deixar muita saudade, além do exemplo de homem de bem”, disse.

A comerciante, Gorete Lucena lamentou a morte do médico e disse que é uma perda muito grande para Cajazeiras. “Grande profissional, sempre levava meus filhos para ele”, disse.

Gorete lembrou que Ruberval era muito católico e participava do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Catedral Nossa Senhora da Piedade em Cajazeiras.

Emocionado, o comerciante Marcos Antônio também falou sobre a perda de Ruberval: “Grande médico e homem de bem”.   

Dr. Ruberval, como era conhecido, estava internado no Hospital Napoleão Laureano há vários dias, onde passava por um forte tratamento contra um câncer no intestino. O médico acabou não resistindo e faleceu nesse domingo (09), dia dos pais.

O médico trabalhou por muitos anos no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Infantil.

O corpo foi velado no Memorial Esperança e sepultado no Cemitério Coração de Maria nesta segunda-feira (09) em Cajazeiras. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: