header top bar

section content

UFCG de Cajazeiras presenteia população da Zona Norte com Posto de Saúde equipado. Veja Vídeo!

O reitor da UFCG, Edilson Amorim ressaltou que parcerias como essa, entre a universidade e outros órgãos públicos para expandir a saúde em Cajazeiras, já são antigas

Por

06/08/2015 às 15h30

UFCG de Cajazeiras presenteia população da Zona Norte com Posto de Saúde equipado

A população do bairro Casas Populares, localizado na Zona Norte de Cajazeiras recebeu nesta quinta-feira (06) uma unidade de saúde que irá atender a comunidade local e moradores de bairros adjacentes. A construção e equipamento do posto foram possíveis graças uma parceria entre a Prefeitura de Cajazeiras, a Universidade Federal de Campina Grande e a Escola Técnica de Saúde.

O Posto de Assistência Primária à Saúde São José foi inaugurado com toda a sua infraestrutura pronta e equipamentos funcionando para oferecer atenção básica e assistência ambulatorial em uma região que fica distante do Centro.

O reitor da UFCG, Edilson Amorim ressaltou que parcerias como essa, entre a universidade e outros órgãos públicos para expandir a saúde em Cajazeiras, já são antigas e a entrega do PAPS São José foi mais um momento de orgulho na história da instituição. “Momento importantíssimo, mas, estamos trabalhando para melhorar cada vez mais. Desde os anos 80 a UFCG contribui com a população em um trabalho de extensão na saúde”, ressaltou.

O diretor do campus de Cajazeiras da UFCG, Antônio Fernandes deu detalhes sobre a construção do posto. Segundo ele, foram investidos cerca de 700 mil reais para a reconstrução do PAPS. “Já existia a prestação do serviço, mas, achamos necessário reconstruir e esse valor foi investido através de recursos próprios da Universidade”. 

De acordo com o diretor da Escola Técnica de Cajazeiras, Wellington Bezerra, o PAPS São José é a unidade básica de saúde que possui a melhor estrutura no Alto Sertão paraibano. “É uma obra muito esperada pela população e a comunidade local está muito satisfeita”, disse.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão sobre a inauguração da UBS

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: