header top bar

section content

Ações de combate à seca: Prefeitura de Sousa entrega mais um poço artesiano

A falta de chuva se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

Por

29/07/2015 às 17h04

Prefeitura de Sousa entrega mais um poço artesiano

Mais um poço perfurado e entregue à população do Bairro Alto do Cruzeiro na noite desta terça-feira (28) em ritmo de festa com apresentação de trio pé de serra, pela Prefeitura de Sousa.  A região nordeste enfrenta uma das piores secas dos últimos 30 anos, que afeta o abastecimento de água em diversos estados da região. A falta de chuva se assemelha à enfrentada no começo da década de 1980, quando milhões de pessoas também foram afetadas pela seca.

O prefeito de Sousa, André Gadelha acompanhou a entrega do poço e afirma que a expectativa é que esses poços abasteçam os moradores que mais sofrem com falta de água nos períodos de estiagens.  A perspectiva é que 100 poços sejam perfurados, 65 na zona rural e 35 na zona urbana.

Na zona rural já foram perfurados quatro poços nas localidades l do Núcleo III, Boa Vista, Paquetá e Pereiros, e a expectativa é que sejam construídos mais poços. “Estamos dando prioridade às comunidades que não têm abastecimento de água para o consumo humano e para a implantação de projetos produtivos”, avaliou o secretário de agricultura Paulo Sérgio.

Na zona urbana trinta e cinco poços foram perfurados nas localidades que mais sofriam com a falta de água.  Os moradores dos seguintes foram contemplados: Guanabara, Marizão,Casinha do Pastor, PSF Estação, Várzea da Cruz, PSF Jardim Sorrilândia II, Alto do DNOCS, PSF Alto Capanema, Igreja Alto do Cruzeiro, Escola André Gadelha, Alto do Cruzeiro (Campestre), Alto do Cruzeiro (Carlão), Jardim Sorrilândia II (P. Canal), Dr. Zezé (Praça do Cuscuz), Angelim (Batista Ganbarra), Praça da Matriz, São José (Colégio), Bancários (Princesa Isabel), Jardim Brasília (creche), Condomínio Doca Gadelha I, Condomínio Doca Gadelha II, Alto Capanema.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: