header top bar

section content

População denuncia prefeito do Sertão por desvio de dinheiro público e afirma que gestor mora na capital

A população tem consciência de que os recursos para as praças vieram e de que nada foi feito. "Não tem prefeito, não tem nada. Ele só vem buscar a verba".

Por

28/07/2015 às 18h25

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve esta semana na cidade de São José de Caiana onde a população cobra a reforma de uma praça que fica localizada no centro da cidade.

O morador do município, Francisco Aristóteles disse que há mais de 30 anos que a praça não recebe uma reforma. “Aqui tem máquina, mas não tem estrada. Não tem prefeito, não tem nada”, disse indignado.  

Veja também: 

?Moradores de zona rural carregam água em lombo de jumento; vereador cobra de prefeito

Francisco disse inclusive que já vieram recursos várias vezes para a reforma dessa praça, mas, nunca aconteceu. “Começaram outra praça, a parede caiu e nada foi feito”, denunciou. 

O morador denunciou ainda que o prefeito da cidade, José Walter Marinho Marsciano mora em João Pessoa. “Só vemos ele quando vem buscar o dinheiro no final do mês”, comentou.   

O morador Carlos Gomes da Silva disse também que nunca viu reforma na praça, a não ser pinturas. “Parece até que eles pegam a verba”, disse. 

O líder comunitário, Emanuel Pereira afirmou que a dificuldade em São José de Caiana existe em todos os aspectos. Ele confirma que saiu o dinheiro para a reforma da praça, além da construção de uma nova, mas, nada foi feito.

As imagens captadas pela TVDS mostram o local onde seria construída a nova praça, completamente abandonado. 

Documentos do Sagres, Portal da Transparência e do Portal de Convênios mostram recursos enviados para as obras que, não aconteceram. Os convênios são com data registrada desde o ano de 2011 e 2012, na primeira gestão do atual prefeito José Walter.

O outro lado
A reportagem da TV Diário do Sertão tentou entrar em contato com o prefeito José Walter, mas, não foi possível. A equipe tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. A reportagem tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito.  

Veja documentos das licitações realizadas para as obras:

Acompanhe nos links do Portal da Transparência os valores já repassados e a situação das obras que estariam “em execução”.

Link do Portal da Transparência:

http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=769098&TipoConsulta=0&UF=pb&CodMunicipio=2187&CodOrgao=&Pagina=&Periodo=

Link do Portal de Convênios:

https://www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=769098&Usr=guest&Pwd=guest

Link do Portal da Transparência:

http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=769082&TipoConsulta=0&UF=pb&CodMunicipio=2187&CodOrgao=&Pagina=&Periodo=

Link do Portal de Convênios:

https://www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=769082&Usr=guest&Pwd=guest

Link do Portal da Transparência:

http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=762896&TipoConsulta=0&UF=pb&CodMunicipio=2187&CodOrgao=&Pagina=&Periodo=

Link do Portal dos Convênios:

https://www.convenios.gov.br/siconv/ConsultarProposta/ResultadoDaConsultaDeConvenioSelecionarConvenio.do?sequencialConvenio=762896&Usr=guest&Pwd=guest

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: