header top bar

section content

Profissionais relatam operação para socorrer feridos na explosão em Sousa; dezenas de médicos participaram

Segundo Elisângela, foi solicitada a presença de médicos que estivessem na cidade e tivessem possibilidade ir até o hospital para dar assistência às vítimas

Por

08/07/2015 às 20h00

A assessora de imprensa do Hospital Regional de Sousa, Elisangela Pedrosa falou nesta quarta-feira (08), sobre a mobilização de profissionais da saúde em torno da tragédia ocorrida nessa segunda-feira (06) quando uma caldeira explodiu em uma fábrica da cidade, deixando muitos feridos.

Segundo Elisângela, foi solicitada a presença de médicos que estivessem na cidade e tivessem possibilidade ir até o hospital para dar assistência às vítimas. “Médicos, enfermeiros e auxiliarem se uniram e foi uma grande mobilização”, disse. 

A assessora relatou que a população também ajudou doando sangue para as vítimas da explosão.

Leia também:

? VEJA IMAGENS: Duas vítimas de explosão em fábrica de Sousa são transferidas para capital em estado grave; quatro estão na UTI. Confira!

? Funcionário diz que caldeira havia apresentado problemas antes da explosão em Sousa

?*Dois são sepultados em Sousa, um continua em estado gravíssimo e dez tiveram alta

Atendimento
Já a coordenadora de enfermagem do Samu de Sousa, Mirelly Aristóteles contou que na ocasião do acidente foram enviadas três ambulâncias básicas e componentes do Samu para atuarem no local, inclusive o pessoal que estava de folga. Ambulâncias do HRS e de hospitais particulares também estavam no local.

Segundo Mirelly, ambulâncias de Pombal, Coremas e Catolé do Rocha também foram solicitadas.

A coordenadora disse que, nos três anos em que está no Samu, essa foi uma das ocorrências mais movimentadas. A enfermeira informou que os pacientes transferidos foram entregues com sucesso ao Hospital de Trauma em João Pessoa. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: