header top bar

section content

Cajazeiras registra 40 casos de violência contra idoso por ano; Conselho faz apelo

Sargento Maciel fez um apelo aos políticos de toda o Estado para que vejam a possibilidade de trazer uma Delegacia Regional do Idoso para Cajazeiras.

Por

15/06/2015 às 15h27

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras realizou nesta segunda-feira (15) uma panfletagem no centro comercial com o objetivo de informar a população sobre a importância do combate às diversas formas de violência contra pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Betânia Feitosa disse que a mobilização foi um sucesso. Segundo ela, a comitiva entrou dentro das lojas, junto com os idoso, no dia dessa conscientização. “Temos que trabalhar não somente hoje, mas sempre. Vamos respeitar e dar carinho, pois, amanhã seremos nós”, disse.

Liduíno de Oliveira, conhecido como sargento Maciel que é presidente do Conselho do Idoso espera que muitas pessoas se conscientizem através desse trabalho. “Infelizmente, quem mais maltrata o idoso é a própria família. Precisamos que esses casos sejam denunciados”, disse.

O sargento Maciel falou sobre os benefícios que são realizados em Cajazeiras e fez algumas cobranças. 

Ele revelou que em breve, Cajazeiras contará com o Projeto “Jovem de hoje, Idoso de amanhã”, além do primeiro condomínio no Sertão, especial para idosos, construído pelo Governo do Estado.

O Armazém Paraíba está fazendo uma ampliação da casa do idoso Joca Claudino que, vai passar a abrigar o dobro de idosos.

Apelo – Sargento Maciel fez um apelo aos políticos de toda o Estado para que vejam a possibilidade de trazer uma Delegacia Regional do Idoso para Cajazeiras. Conforme informações do presidente do Conselho, no ano de 2014 foram registrados 40 inquéritos de violência contra o idoso. 39 deles são casos de violência dentro da própria família.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: