header top bar

section content

Valorização da cultura: Prefeitura de Sousa isenta IPTU de imóveis declarados como patrimônio histórico

Serão injetados mais investimentos em atividades como teatro, música e literatura nas escolas públicas municipais e em praças dos bairros mais carentes de Sousa

Por

10/06/2015 às 17h14

A Prefeitura de Sousa vai isentar do pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) imóveis declarados como proteção ambiental ou patrimônio histórico e/ou cultural. Em reunião na tarde da terça-feira (09), o Prefeito André Gadelha e a equipe técnica do Centro Cultural Banco do Nordeste/ Sousa, acertou que o dinheiro que seria investido no pagamento do IPTU será empregado em atividades culturais do município.

Serão injetados mais investimentos em atividades como teatro, música e literatura nas escolas públicas municipais e em praças dos bairros mais carentes de Sousa, cuja programação das localidades será indicada pela Fundação Municipal de Cultura e os artistas e as atividades pelo CCBNB.

“No ano passado, enquanto vereador elaborei um projeto de lei, aprovando e sancionado pelo prefeito André Gadelha que declarou o Centro Cultural Banco do Nordeste como Patrimônio Cultural Sousense”, disse o chefe de gabinete Lafayette Gadelha.

Patrimônio Cultural
È o conjunto de todos os bens materiais ou imateriais que, pelo seu valor próprio, devem ser considerados de interesse relevante para a permanência e a identidade da cultura de um povo.

Patrimônio é tudo aquilo que nos pertence. È a nossa herança do passado e o que construímos hoje. É obrigação de todos nós, preservar, transmitir e deixar todo esse legado, às gerações vindouras.

Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática