header top bar

section content

Vereador de Cajazeiras denuncia inoperância de caixas eletrônicos à noite e nos fins de semana

A população de Cajazeiras tem demonstrado insatisfação com as agências bancárias e procurou ajuda do parlamentar

Por

09/06/2015 às 17h51

Vereador de Cajazeiras, Ivanildo Dunga

A população de Cajazeiras tem demonstrado insatisfação com as agências bancárias da cidade no que se refere aos horários de funcionamento dos caixas eletrônicos e a demanda de dinheiro disponível no turno da noite e nos fins de semana.

Alguns cidadãos procuraram o vereador Ivanildo Dunga (PMN) para reclamar do procedimento das agências, e o parlamentar levou a questão à tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (8).

De acordo com Dunga, a principal reclamação diz respeito ao horário noturno para sacar dinheiro e aos fins de semana. Outro problema relatado pelos clientes é a escassez de caixas eletrônicos com a opção para saque.

O vereador prometeu levar as denúncias ao Banco Central e ao Ministério Público Federal.

“É inadmissível que o cidadão tenha um dinheiro na conta e no final de semana não possa sacar porque no banco não tem dinheiro. É como se a gente não mandasse no que é da gente. É preciso que essa casa se movimente e peça uma resposta ao gerente do banco”, frisou Ivanildo Dunga.

Descumprimento da Lei da Fila
No mesmo discurso o vereador afirmou que a Lei da Fila, criada pela Câmara Municipal com intuito de amenizar a demora nos bancos, não está sendo cumprida. Segundo ele, as principais vítimas estão sendo os idosos, que continuam demorando para serem atendidos, mesmo havendo caixas prioritários para eles.

“A lei existe, mas não é cumprida em nenhum momento. Uma pessoa da terceira idade não era para pegar fila, era para chegar e ser atendido”, ressaltou Dunga, que pretende acionar o Procon municipal para investigar o caso.

“Quero, com os companheiros, encontrar uma solução. A população já paga tão caro com os impostos. O banco não perde nada. Então se o banco não perde nada, nós também não temos que perder nada, inclusive o nosso tempo.”

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: