header top bar

section content

Prefeitura de Sousa abre processo seletivo para conselho tutelar

De acordo com o Edital de Abertura o processo deve eleger cinco integrantes para a composição do Conselho.

Por

09/06/2015 às 17h43

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Sousa. Os interessados têm até o dia 19 de junho para realizar a inscrição de forma presencial na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sousa, à Rua Dr. José Mariz, s/n Centro- Casa dos Conselheiros das 08h às 11h entre os dias 15 a 19 de junho de 2015.

De acordo com o Edital de Abertura o processo deve eleger cinco integrantes para a composição do Conselho. Os escolhidos terão o mandato de quatro anos, com a possibilidade de renovação, mediante uma nova eleição.

Para se candidatar, o cidadão deve atender a alguns requisitos, como ter: reconhecida idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos, residir no município há mais de 1 (um) ano, experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e comprovação da conclusão do Ensino Médio.

Os conselhos municipais, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada Conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos.

O objetivo dos conselhos municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: