header top bar

section content

Vereador de CZ tenta impedir que Banco do Nordeste tome terras de agricultores por causa de dívidas. Veja!

De acordo com ele, o BNB ameaça tomar as terras dos agricultores caso eles não paguem as dívidas feitas através de empréstimos. Assista vídeo!

Por

09/06/2015 às 17h01

Preocupado com a situação dos produtores rurais do município de Cajazeiras, que correm o risco de perderem suas terras por causa de empréstimos junto ao Banco do Nordeste, o vereador Lindberg Lira (PTB) recorreu à bancada paraibana de parlamentares em Brasília e está mobilizando a Câmara Municipal para dialogar com o presidente da instituição.

De acordo com Lindberg Lira, o Banco do Nordeste ameaça tomar as terras dos agricultores caso eles não paguem as dívidas feitas através de empréstimos. O vereador classificou de “insensatez monstruosa” essa medida, já que os agricultores estão sendo vítimas de uma longa e forte estiagem e, por isso, não tiveram condições de cultivar alimentos e criar animais para terem retorno financeiro.

“É uma insensatez monstruosa o que o Banco do Nordeste está fazendo com nossos agricultores. Como eles irão pagar suas dívidas sem ter chuva para a produção, para a criação dos seus animais?”, questionou o parlamentar mirim.

Após recorrer a colegas parlamentares em Brasília, LindBerg poderá liderar uma comissão da Câmara Municipal em uma possível audiência com o presidente do BNB. A intenção é convencê-lo a refinanciar ou até mesmo anistiar as dívidas.

“Não podemos aceitar isso, e esta casa tem que fazer um levante para que toda a região veja que o que o Banco do Nordeste está fazendo é um massacre com nossos agricultores: sem comida e agora sem casa”, enfatizou o vereador.

Lindberg saiu em defesa do Município e do Estado, afirmando que eles estão fazendo o que podem, de acordo com suas condições, para não deixarem o homem do campo totalmente desamparado. Porém, a escassez nos repasses do Governo Federal dificulta a ajuda.

“Eu vejo que o município, de acordo com a possibilidade financeira que tem, vem ajudando a zona rural. Mas, infelizmente, a prefeita não pode fazer tudo que quer em virtude de recursos. Mas ela não abandonou a zona rural. O governo federal, que é o detentor do maior orçamento, deveria repassar mais, como faz em outros estados quando acontece calamidades públicas.”

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Tags:
Recomendado pelo Google: