header top bar

section content

Autoridades se reúnem em Cajazeiras para debater Zona Franca que deve gerar 10 mil empregos

Os políticos presentes falaram sobre a importância da proposta que, segundo eles, vai impulsionar a economia do Nordeste.

Por

15/05/2015 às 17h33

Foi realizado nesta sexta-feira (15), no auditório da Fafic em Cajazeiras, uma audiência pública onde foi debatida a proposta de emenda constitucional que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino  envolvendo os estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Durante o debate, os políticos presentes falaram sobre a importância da proposta que, segundo eles, vai impulsionar a economia do Nordeste gerando inicialmente, cerca de 10 mil empregos diretos.

O deputado federal, Wilson Filho (PTB), autor do projeto, disse que ficou surpreso com a dimensão da audiência em Cajazeiras e com a participação do povo e de autoridades políticas. “Estávamos todos em uma só sintonia, unidos pela Zona Franca do Semiárido Nordestino”, disse. 

Wilson Filho falou sobre a isenção de impostos do projeto que vai atrair e facilitar a implantação de indústrias. Irá resolver também o problema da água, além de trazer oportunidades de emprego, conforme o deputado.

Cajazeiras
A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB) disse que foi uma honra sediar essa audiência na cidade. De acordo com a gestora, é preciso que os estados unam forças para conseguir a aprovação do projeto. “Será uma luta árdua, porém, de grande importância”, disse.

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo (PTB) disse que a audiência superou as expectativas. “Ficamos felizes, pois todos conseguiram captar a importância desse projeto para a região”, disse.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Cajazeiras, Kaliel Conrado explicou que o projeto segue os mesmos moldes da Zona Franca de Manaus. “Esse projeto será a redenção de Cajazeiras e do Alto Sertão da Paraíba. Irá proporcionar o crescimento em todos os aspectos”, destacou.  

O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM) falou sobre as dificuldades que a proposta irá enfrentar para ser aprovada. “Teremos muita resistência por parte da bancada do Sudeste”, alertou.

Apoio
Prefeitos de toda a região estiveram presentes no evento e louvaram a iniciativa da emenda constitucional, a exemplo do prefeito de Bom Jesus, Roberto Bayma (PSDB), de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodim-DEM) e de Sousa, André Gadelha (PMDB).

O deputado estadual, José Aldemir (PEN) salientou a importância da implantação de indústrias, empresas e o fortalecimento do comércio em Cajazeiras.  Já o deputado federal, Efraim Filho (DEM) representou toda a bancada da Paraíba na Câmara, em apoio ao projeto. 

Por fim, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou pelos demais senadores paraibanos, Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB) em favor da Zona Franca do Semiárido Nordestino. “Uma bandeira de todos nós. Vamos sensibilizar o Governo Federal e fazer com que a proposta seja aprovada”, disse.

Assista a reportagem a TV Diário do Sertão 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: