header top bar

section content

Cajazeirenses levam segundo e terceiro lugar no Campeonato Paraibano de Karatê 2015

Os alunos ressaltaram que para irem à Campina Grande não receberam apoio de órgãos governamentais, apenas da Pastoral do Menor e de amigos

Por

16/05/2015 às 10h00

Alunos Pedro e Neto, campeões 2015, professor Gernen e o faixa marrom Lucas Oliveira

A reportagem do programa Café Conectado da TVDS foi convidada a estar na escola Askaca (Associação de Karatê de Cajazeiras) para conhecer os campeões que na cidade de Campina Grande ganharam o segundo e terceiro lugar do campeonato paraibano de karatê 2015.

ASKACA

Com 39 anos de existência, tendo como presidente o professor Gernen dos Santos Dantas (Faixa Preta 2º DAN), a Askaca é a entidade oficial do Karatê na cidade de Cajazeiras filiada a Federação Paraibana de Karatê (FPBK) e a Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

CAMPEÕES

As competições são divididas pelo peso dos atletas e dentro de suas categorias o segundo e terceiro lugar do campeonato paraibano 2015 ficou com os cajazeirenses Pedro Ventura e Luiz Neto, respectivamente. Integrantes da escola Askaca, os alunos ressaltaram que para irem à Campina Grande não receberam apoio de órgãos governamentais, apenas da Pastoral do Menor e de amigos.

BENEFÍCIOS

Gernen falou sobre a importância do Karatê no resgate de crianças que estão nas ruas, através da pastoral do menor da Diocese local, trazendo-as para a socialização com os demais membros do grupo. O professor lembrou que 'a melhor defesa é se afastar do inimigo, pois existe o agravante na lei, quando uma pessoa está em julgamento, de saber o que ele estava fazendo, sabia se defender, mas usou conhecimentos para prejudicar'.

O Karatê vem sendo indicado por profissionais da área de saúde, pois é comprovada a sua eficácia terapêutica no desenvolvimento físico e intelectual da criança e o do adolescente.

Veja a conversa com os alunos campeões e seu instrutor da escola de karatê:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: