header top bar

section content

Em parceria com OAB Cajazeiras, Comarca realiza curso sobre adoção com 43 casais

O curso é uma etapa obrigatória no processo de adoção e foi instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por

14/05/2015 às 15h30

O Curso de Preparação para Pretendentes à Adoção na Comarca de Cajazeiras foi realizado nessa terça-feira (12). O evento foi organizado pela 2ª Vara Mista, com o  apoio da Coordenadoria da Infância e da Juventude (COINJU) do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cajazeiras.

O curso é uma etapa obrigatória no processo de adoção e foi instituída pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Foram habilitados 43 casais para serem incluídos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

A capacitação aconteceu no auditório da OAB Cajazeiras, durante todo o dia, e contou com a participação da juíza da 2ª Vara, Adriana Lins, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Cajazeiras), Dr João de Deus Quirino Filho, a psicóloga Andréa Diniz, o Defensor Público Luiz Humberto da Silva, a assistente social Mirian Ferreira, Janecleide Lazaro Oliveira, ambas da COINJU, e Jéssyca Azevedo, psicóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano.

 

Além das palestras, que envolviam temas como “Aspectos Jurídicos, Psicológicos e Sociais da Adoção”, a ação incluiu, também, momentos para os participantes tirarem dúvidas à respeito da adoção.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria do TJPB 

Tags:
Recomendado pelo Google: