header top bar

section content

Médico responde dúvidas populares sobre os métodos anticoncepcionais. ‘Qual o ideal?’

Ele orientou que os intervalos entre uma caixa e outra deve ser rigorosamente respeitados. Alertou ainda sobre o uso desses medicamentos junto ao fumo, álcool e outras drogas

Por

08/05/2015 às 14h33

Dr. Oscar Sobral fala sobre os métodos anticoncepcionais

O programa Café Conectado da TVDS conversou com o Dr. Oscar Sobral sobre os métodos anticoncepcionais hormonais; dúvidas, medos e questionamentos populares foram abordadas pelo médico.

Dentro do tema foram respondidas perguntas como eficácia de cada medicamento, efeitos colaterais, também dúvidas com relação a cólicas, espinhas, ganho de peso, não menstruar (amenorreia), melhor anticoncepcional, dentre outros.

MÉTODO IDEAL

Para Dr. Oscar, "as possibilidades de erro dos anticoncepcionais são mínimas; mas para se encontrar o método ideal é preciso avaliar cada mulher de acordo com a idade, peso, quadro clínico atual e a necessidade individual”.

O médico ginecologista explicou por que algumas mulheres ‘não se dão’ com alguns anticoncepcionais e orientou que os intervalos entre uma caixa e outra deve ser rigorosamente respeitados. Alertou ainda sobre o uso desses medicamentos junto a outras drogas, fumo e álcool.

CÓLICAS

O ginecologista afirmou que ‘alguns anticoncepcionais podem ajudar e muito a combater as cólicas menstruais’, além de informar sobre quais exames devem ser realizados para se avaliar quanto a essas dores.

Assista a conversa completa com o médico Oscar Sobral sobre anticoncepcionais ao Programa Café Conectado (ao vivo nas terças-feira às 9:00 horas):

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: