header top bar

section content

Destaque nacional: Secretária de Saúde de Sousa é escolhida entre as 50 melhores do Brasil. Confira!

O Prêmio Inovar é destinado aos gestores da saúde municipal que apresentam inovações na administração através de projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde

Por

06/04/2015 às 14h58

Secretária de Saúde de Sousa ganha prêmio

A busca constante por melhorias nos serviços de saúde prestados aos sousenses, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acaba de ser reconhecida. Sousa está entre o seleto grupo de 50 municípios brasileiros que conquistaram uma edição do "Prêmio Inovar".

Concorrem ao prêmio todos os 5.570 municípios do país.   A entrega será durante cerimônia do 11º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde, que acontece entre os dias 12 e 15 de abril, durante o 2º Congresso Brasileiro de Saúde Pública, na cidade do Rio de Janeiro.

A secretária municipal de Saúde, Noêmia Gadelha, vê na premiação um estímulo e uma motivação ainda maior para continuar o trabalho que vem sendo realizado. "Receber este prêmio nos afirma e nos dá o respaldo de que estamos gerindo de forma responsável e proveitosa os recursos da saúde", destaca.

Prêmio Inovar 
O Prêmio Inovar é destinado aos gestores da saúde municipal que apresentam inovações na administração através de projetos, obras e aquisições municipais na área da Saúde, além de articulação com outros órgãos municipais, estaduais e federais e entidades da iniciativa privada.

Quesitos como mortalidade infantil, promoção de campanhas de saúde, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, longevidade e cumprimento de metas do Plano Municipal de Saúde são avaliados.

São usadas como fontes de informação, para apurar os vencedores, órgãos como Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Fundação João Pinheiro (FJP), páginas abertas da web governamental (IBGE e ANS), censo demográfico e Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: