header top bar

section content

Saiu faísca: Jornalista taxa OAB/CZ de lerda e inoperante; advogado resolverá na justiça

O presidente disse que a OAB de Cajazeiras vai adotar sérias providências contra Caldeira.

Por

27/03/2015 às 17h14

Fernando Caldeira e João de Deus Filho

O advogado e presidente da subseção da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho taxou de sorrateira e mentirosa a coluna escrita pelo jornalista Fernando Caldeira, onde a subseção é lembrada por suposta “lerdeza e inoperância” no que se refere a “morosidade judicial”.

Nesta sexta-feira (27), João de Deus falou em nome de todos os advogados da OAB/CZ dizendo que a coluna além de injusta, mostra falta de conhecimento por parte do jornalista que é também graduado em Direito.

O presidente disse que a OAB de Cajazeiras vai adotar sérias providências contra Caldeira. “Não podemos admitir esse tipo de denúncia que, sequer nos deu direito de resposta”, disse João de Deus.

Ouça áudio de João de Deus na Rádio Arapuan

O colunista
O jornalista Fernando Caldeira se defendeu dizendo que seu comentário não foi direcionado a OAB subseção de Cajazeiras, mas, a justiça em geral. “Eu poderia ter ampliado o assunto, pois, essa é uma reclamação nacional, não somente de Cajazeiras”, se esquivou.

Por fim, Caldeira disse que a OAB precisa e pode fazer mais no sentido de agilizar os processos na Comarca de Cajazeiras.

Ouça áudio de Fernando Caldeira na Rádio Arapuan

A Coluna
A coluna que foi motivo de desentendimento entre o advogado João de Deus e o jornalista Fernando Caldeira foi publicado no jornal impresso Gazeta do Alto Piranhas e traz o seguinte trecho:

“Mas, pior do que a demora, a lerdeza e a morosidade judicial, é a inoperância da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional Cajazeiras. Mesmo de posse de inúmeras reclamações de filiados seus e de advogados de outras comarcas, pouco ou nada foi feito.” 

Clique aqui e veja a coluna na íntegra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: