header top bar

section content

Gestante vê rosto do bebê pela 1ª vez em ultrassom. Médico orienta cuidados da fase

A gestante recebeu as devidas orientações quanto aos cuidados na reta final e emociona-se ao ver pela primeira vez o rosto do seu bebê, através do ultrassom do médico Oscar Sobral

Por

26/03/2015 às 17h23

Médico Oscar Sobral em ultrassom obstétrica

O médico Oscar Sobral conversou com a reportagem do Café Conectado da TVDS (programa ao vivo às terças 9:00 h), orientou gestante quanto aos cuidados no último período da gravidez.

Na oportunidade foi realizado um ultrassom, onde foi possível observar os movimentos do bebê e sua face.

Gestante pela primeira vez, a paciente ouviu com atenção as orientações médicas e emociona-se ao ver pela primeira vez o rosto do seu bebê, através do ultrassom do médico Oscar Sobral. "Ainda não tinha conseguido ver das outras vezes, muito lindo", disse a primípera.

A gestante recebeu as devidas orientações quanto aos cuidados na reta final, sinais do início do parto, atenção com a "documentação, o cartão com as anotações do pré-natal, exames realizados; deixar a bolsa pronta, e o mais importante, manter a calma; a família tem papel importante nesse momento".

"O médico tem que conversar; O pai fazer carinho e falar com seu filho, ele não vai saber quem é, mas irá reconhecer sua voz e se sentir seguro, isso é importante para o bebê e para a mãe; carinho é como chuva, quanto mais melhor". Enfatizou Oscar Sobral.

Assista a reportagem completa a TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: