header top bar

section content

Secretaria de Saúde de Sousa realiza ação de conscientização para combate à Tuberculose. Veja!

A tuberculose é uma doença causada por uma bactéria que ataca principalmente os pulmões, o que pode se tornar uma enfermidade grave.

Por

24/03/2015 às 13h00

Equipe trabalha contra tuberculose em Sousa

Para marcar o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a Secretaria de Saúde por meio do Departamento de Vigilância em Saúde de Sousa realiza na manhã desta terça-feira (24), uma ação especial, no Calçadão Central com distribuição de panfletos, além do repasse de orientações à população sobre a doença.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância, Jussara Queiroga, o município conta com uma equipe responsável que oferece, gratuitamente, medicamentos aos pacientes.

A tuberculose é uma doença causada por uma bactéria que ataca principalmente os pulmões, o que pode se tornar uma enfermidade grave. Entre os principais sintomas estão febre alta ao final do dia, suores noturnos, sensação de cansaço, dores musculares, falta de apetite e perda de peso. A transmissão acontece por meio de uma pessoa doente para outra sadia, por meio de tosse, espirro ou fala. O tratamento acontece por meio de medicamentos, com duração de seis meses.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: