header top bar

section content

Senador recebe prefeitos, vereadores e deputados para discutir projetos para municípios

Para ele, a visita foi bem proveitosa e em breve ele estará divulgando mais conquistas para o povo do Sertão paraibano.

Por

13/03/2015 às 17h35

Senador recebe prefeitos da região

O diálogo com as lideranças políticas paraibanas tem marcado este primeiro momento do mandato senador Raimundo Lira (PMDB-PB). Numa semana de intensa agenda política, Lira recebeu em seu gabinete no Senado uma vasta comitiva composta por vereadores, prefeitos e deputados paraibanos para discutir projetos que melhorem a vida da população do Estado.
 
Segundo um dos presentes ao encontro, o deputado estadual José Aldemir (PEN) o motivo da visita foi trazer recursos para os municípios paraibanos, visando beneficiar a população sertaneja. Para ele, a visita foi bem proveitosa e em breve ele estará divulgando mais conquistas para o povo do Sertão paraibano. Entre os pedidos dos prefeitos, vereadores e deputados, os mais unânimes tratam de medidas para minimizar a escasses de recursos hídricos no estado e a melhoria da malha viária paraibana.
 
Para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), que também foi recebido pelo senador no seu gabinete, o encontro – que deve se repetir mais constantemente, pois suas agendas têm o mesmo foco que é tratar sobre assuntos de interesse da Paraíba – teve o objetivo de discutir mais investimentos para os municípios paraibanos.
 
O senador Raimundo Lira reafirmou seu compromisso de trabalhar em favor de toda a Paraíba, independentemente da cor partidária do prefeito, e se prontificou a encaminhar os pleitos para análise e execução. Na última terça-feira (11), Lira assegurou a destinação de recursos para investimentos na cidade de Cajazeiras. A garantia foi dada após audiência, em seu gabinete, com a prefeita Denise, o vice-prefeito Júnior Araújo e o ex-prefeito Carlos Antônio.
 
Durante o encontro, a prefeita parabenizou Lira pela sua atuação no Senado, neste início de mandato, e relacionou vários pleitos para o município, dentre eles a destinação de recursos para a Revitalização do Açude Grande.
 
Na reunião, o senador se comprometeu em destinar R$ 1 milhão para a Revitalização do Açude Grande e R$ 1 milhão para a implantação de uma Unidade de Medicina Legal – UML em Cajazeiras. “Atualmente há um grande sofrimento por parte das famílias, quando da perda de um ente querido. Além da dor da perda, estas famílias sofrem com a falta de uma unidade na cidade e ficam na dependência dos serviços de medicina legal de Patos”, lembrou ele.
 
Lira citou também, como prioridade do seu mandato em favor da população das cidades do sertão da Paraíba, a duplicação da BR-230 de Campina Grande até Cajazeiras e a ampliação do aeroporto de Cajazeiras. Para o senador, a região tem um enorme potencial econômico, principalmente no setor terciário.
 
Ele lembrou que já solicitou a inclusão do aeroporto de Cajazeiras nos planos do governo federal, que projeta a ampliação e modernização de aeroportos em diversas regiões do Brasil. O senador já esteve com o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, quando solicitou a inclusão da cidade no plano de investimentos do Governo Federal.
 
Para esta próxima semana estão previstos mais encontros e audiências no gabinete do Senador.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: