header top bar

section content

Paciente da UTI aparece machucada, filha culpa Hospital Regional de Cajazeiras e caso vai parar na delegacia; diretora explica. Vídeo!

A denunciante levou o caso à Ouvidoria do HRC e à Delegacia. Ela informou que, pretende resolver tudo na justiça.

Por

13/03/2015 às 15h56

A reportagem da TV Diário do Sertão foi procurada pela senhora Maria Aparecida esta semana, que denunciou o fato de ter aparecido um machucado no pé esquerdo de sua mãe, internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Cajazeiras há 36 dias.

Segundo Maria, o pé de sua mãe que está em coma, parece ter sido perfurado com uma caneta. “Eu entendo que esse é um procedimento feito pelos médicos para testar reação do paciente, mas não com uma caneta e não para machucar”, disse ela.

Maria Aparecida levou o caso para a Ouvidoria do HRC e fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia. Ela pretende procurar a Defensoria Pública para resolver o caso na justiça.

 ?

(Foto cedida pela família da paciente)

O outro lado
Procurada pela reportagem da TVDS, a diretora do HRC, Edjane Leite, se limitou a dizer que o fato ocorreu devido à realização de um procedimento padrão que busca estimular a reação do paciente.

Edjane disse que está encaminhando o laudo da paciente da UTI para o delegado responsável pelo caso e afirmou que o laudo demorou a sair porque foi feito por dois médicos que não atuam na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. “Buscamos outros médicos para dar mais imparcialidade ao laudo”, explicou ela.

Assista reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: