header top bar

section content

Médico pede que mães orientem filhas sobre atividades sexuais

O médico lembrou que o machismo ainda predomina na atualidade.

Por

11/03/2015 às 09h28

Médico fala abertamanete sobre temas importantes

O médico ginecologista Oscar Sobral, em entrevista ao programa Café Conectado da TV Diário do Sertão nesta terça-feira (10), indicou para as mães que levem suas filhas adolescentes a uma consulta de orientação em um ginecologista, para garantir o ingresso em uma vida sexual saudável. “Melhor que aprenda da forma certa, sendo orientada e ajudada”, lembrou.

O médico lembrou que o machismo ainda predomina na atualidade. Ele relatou inclusive que muitos homens não usam preservativo e não permitem que a parceira faça exames ginecológicos. “Preservativos deviam ser distribuídos em todos os lugares. Em bancos, bares. Não somente em épocas de campanha”, disse.

Oscar Sobral lembrou ainda do uso descontrolado da pílula do dia seguinte. Ele aconselhou as mulheres que não insistam em usar a “bomba de hormônios”. “Ela pode causar um grande transtorno”, disse.

SUS
O médico Oscar Sobral disse que, os serviços de saúde pública em Cajazeiras são insuficientes para a procura da população. “Vivemos em uma região pobre onde a maioria das pessoas procuram o serviço público. Precisa melhorar”, disse ele.

Para Oscar, o descaso maior acontece com relação à falta de equipamentos, serviços e médicos especializados em determinadas áreas da saúde. “A espera da população é grande nas filas para consulta e também para receber o resultado”, afirmou. 

Assista a entrevista completa ao programa Café Conectado (toda terça-feira, das 09h ás 10h da manhã) na TVDS

Veja também a reportagem do 'Café Conectado' com a delegada da mulher de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: