header top bar

section content

Secretaria de Saúde da região de CZ realiza 80 exames de mamografia gratuitos com Projeto Amigo do Peito

Para o secretário de Saúde Andson Soares, a ação é importante e traz resultados positivos.

Por

10/03/2015 às 15h20

Mulheres fazem exames gratuitos em BSF

O município de Bonito de Santa Fé recebeu nessa segunda-feira (09), o Programa Amigo do Peito para realização de mamografias gratuitas para mulheres. Através de uma parceria com a Prefeitura de Bonito de Santa Fé, uma unidade móvel para realização de exames foi instalada no centro da cidade, atendendo gratuitamente as mulheres pacientes do SUS. Ao todo foram  realizadas 80 mamografias em mulheres com idade entre 50 e 69 anos.
 
Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a da Secretaria de Saúde de Bonito de Santa Fé, através do programa Amigo do Peito trouxe uma unidade móvel com equipamentos modernos em um ambiente climatizado proporcionando às mulheres que lá compareceram, conforto, higiene, segurança e rapidez no atendimento.

Para o secretário de Saúde Andson Soares, a ação é importante e traz resultados positivos. "Um trabalho contra o câncer de mama que demonstra a preocupação da prefeita Alderi Caju com a saúde de todos e, em especial das mulheres", disse o secretário.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria 

Tags:
Recomendado pelo Google: