header top bar

section content

Após reportagem da TVDS, Prefeita de Cajazeiras doa cadeira de rodas para criança frequentar escola

O caso repercutiu em todo o estado, já que a criança não queria parar de estudar.

Por

20/02/2015 às 18h06

Após a reportagem veiculada no site e na TV Diário do Sertão o garoto, Francinaldo do Nascimento, finalmente recebeu sua cadeira de rodas. O adolescente de 13 anos é deficiente e estava faltando aulas por dificuldades de locomoção. “Ele está pesado e não dá para levar no braço”, disse a mãe, Francilda Cristovão.

O caso repercutiu em todo o estado, já que a criança não queria parar de estudar. Nesta sexta-feira (20) o secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael, por determinação da prefeita, Denise Albuquerque (PSB) visitou a residência e fez a entrega da cadeira de rodas. “Francinaldo já recebia a fisioterapia e agora vamos garantir também sua locomoção para que ele não perca mais aulas”, disse Henry. 

A mãe do garoto, residente do bairro Mutirão, agradeceu à equipe da Prefeitura de Cajazeiras que realizou a doação e à reportagem da TV Diário do Sertão: “Depois que vocês vieram aqui, apareceu muita gente para ajudar”, disse.

Francinaldo e sua mãe Francilda ainda precisam muito de ajuda. A dona de casa contou chorando que onze pessoas moram na residência. “Não tenho o que dar para eles comerem. O papel da luz está vencido e a água cortada”, disse.

Agradecimento 
O diretor administrativo do Sistema Diário do Sertão, Petson Santos, que também é apresentador ao lado de Marcos Rodrigues do programa Rádio Verdade da Arapuan FM, se emocionou ao noticiar a informação que a criança receberia a cadeira de rodas: “Somos gratos à prefeita desta cidade que se comoveu com a reportagem da TVDS e fez sua parte, obrigado e parabéns ao garotinho que vai voltar a estudar”. 

 

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: