header top bar

section content

Colégio Nossa Senhora do Carmo agradece a professores, pais e alunos e deseja feliz 2015

Na oportunidade, o vice-diretor do colégio deixou uma mensagem de final de ano para todos os amigos da escola.

Por

29/12/2015 às 16h52

?

O professor Wesley Gonçalves, do Colégio Nossa Senhora do Carmo agradeceu em público a pais, alunos, amigos e todos os funcionários da escola pela presença no evento natalino promovido pelo colégio. 

Wesley agradeceu especialmente aos professores Vivian, Lúcia, Alessandra, Adjânia, Emanuelle, Adriana, Charliana, Albetânia, Norma, Geandra, Adélia. Célia Regina e professor Jeffersson que proporcionaram um momento de oração, fé e reflexão para todos os presentes.

Na oportunidade, o vice-diretor do colégio deixou uma mensagem de final de ano para todos os amigos da escola. Veja o texto na íntegra:

Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos.

Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro.

Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências.

Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida.

Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas  lutas da vida.

Senhor, nesta Noite Santa, depositamos diante de Tua manjedoura todos os sonhos, todas as lágrimas e esperanças contidos em nossos corações.

Pedimos por aqueles que choram sem ter quem lhes enxugue uma lágrima.

Por aqueles que gemem sem ter quem escute seu clamor.

Suplicamos por aqueles que Te buscam sem saber ao certo onde Te encontrar.

Para tantos que gritam paz, quando nada mais podem gritar.

Abençoa, Jesus – Menino, cada pessoa do nosso Planeta, colocando em seu coração um pouco da luz eterna que vieste acender na noite escura de nossa fé.

Hoje é dia de gratidão. 

Gratos pela confiança que vocês mais um ano depositaram em nós , nos   entregando seus bens mais preciosos : seus filhos. Confiando-nos  trabalhar com eles nossos valores e ideais.
A cada ano mudamos um pouco, evoluímos, acertamos, erramos. 

Incompreendidos por uns, fortalecidos por outros, razão da nossa insistência na missão de educar, mas tendo a certeza de que fazendo com dedicação e amor, estamos contribuindo para uma sociedade mais justa, uma  vida melhor, e um mundo mais humano nesta nau ainda respeitada, o Colégio Nossa Senhora do Carmo.  

Dai Senhor, aos Professores,  Pais, tripulantes da educação discernimento e sabedoria para que juntos possamos  entender melhor as transformações que a vida nos propicia, que saibamos acompanhar nossos filhos no novo mundo, o mundo das tecnologias, para que possamos fazer que eles possam tirar proveito de maneira salutar dessas novas tendências e sua evolução.

A vocês alunos que são o motivo de nosso trabalho e busca constante do saber, e dos nossos cabelos brancos, tentem nos compreender quando somos mais duros, muitas vezes no papel de pai ou mãe, coisas que talvez vocês hoje não entendam, mas com certeza um dia quando forem pais, mães, educadores, irão se lembrar dos ensinamentos na vida escolar, palavras fortes e que talvez tenham deixado marcas, mas que um dia serão aproveitadas, lembradas e aplicadas em suas decisões,  hoje somos uma grande família.

Muito obrigado a todos, por fazer parte  do Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Por isso, gratidão é a palavra. 

Agradeçamos a Deus.

Que ele continue a nos iluminar…

Fica conosco, Senhor!

Feliz Ano Novo a todos.

VEJA VÍDEO!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: