header top bar

section content

Na terra da maior cavalgada da PB, prefeito investe pesado em saúde e educação. Vídeo

Distante 16 kms da sede do município, o Distrito foi contemplado com ampliação e reforma do posto de saúde da comunidade.

Por

24/12/2014 às 08h45

Alunos todos fardados ao lado do prefeito, do diretor da escola e demais funcionários (Foto: Wgleyson de Souza)

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (Bodim-DEM), tem investido muitos recursos na saúde e educação do Distrito de São José de Marimbas, Zona Rural do município.

Distante 16 kms da sede do município, o Distrito foi contemplado com ampliação e reforma do posto de saúde, com investimentos de mais de R$ 50 mil.

“É um pedido da própria população e dos vereadores representados por esta comunidade. Destacou o prefeito.

A agente de saúde, Lurdes Gonçalves disse que a população é bem assistida, pois não falta médico e o prefeito visita sempre a comunidade.

Prédio onde será o novo posto de saúde da comunidade de São José de Marimbas (Foto: Wgleyson de Souza)

E mais
Bodim também destacou obras realizadas por ele em gestões passadas, que beneficiam a comunidade de São José de Marimbas. “Melhoramos toda a infraestrutura desta área porque temos a Cavalgada, que é a maior do Estado da Paraíba”.

Segundo o prefeito, o evento que é realizado todo ano no Dia de São José (18 de março), recebeu em 2014 mais de 700 cavaleiros de todos os estados do Nordeste.

Alunos recebem merenda e almoço durante o dia na escola na comunidade de Marimbas (Foto: Wgleyson)

Educação
Na área educacional o gestor destacou a implantação do ensino integral no Distrito e anunciou que todas as escolas do município serão contempladas.

O diretor da escola, José Francisco avaliou como boa a educação no Distrito e enalteceu o programa “Mais Educação”. “Trouxe mais recursos para a escola e mudou os hábitos dos nossos alunos”.

Mais fotos na galeria abaixo e veja a reportagem produzida pela TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: