header top bar

section content

Mães sousenses recebem kits gestantes da Secretária de Ação Social. Veja aqui!

Ação Social, consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal às mulheres grávidas da cidade, durante os noves de gestação de seus filhos.

Por

21/11/2014 às 12h30

Kits são entregues na cidade de Sousa

É a segunda vez que recebo o kit gestante, recebi quando tive minha primeira filha é uma ótima inciativa porque é uma economia pra gente’, foi assim que a futura mãe Jéssica Naiane moradora do Bairro Populares recebeu o kit gestante da Secretária de Ação Social Flaviana Palmeira na manhã desta sexta-feira (21) na Secretaria.
Mensalmente são entregues 50 kits as gestantes do município de Sousa. Por meio do Programa “Mãe Sousense”, uma iniciativa da Prefeitura local, as futuras mamães têm recebido todo o respaldo necessário neste período tão delicado de duas vidas, que começa com o pré-natal e se estende até depois de darem à luz.

Na ocasião Sandra Lima ministrou uma palestra sobre os benefícios da amamentação para as futuras mamães.  O programa, implantado no município é desenvolvido pela Secretaria de

Ação Social, consiste em oferecer acompanhamento de pré-natal às mulheres  grávidas da cidade, durante os noves de gestação de seus filhos.

Por meio desta ação, elas passam por consultas periódicas com médico nas unidades de Saúde do município, além de participarem de palestras educativas, que abordam vários temas, como aleitamento materno, saúde bucal do bebê, nutrição entre outros.

As futuras mães são acompanhadas por um médico ginecologista obstetra, além de contarem com a realização de exames, o fornecimento de orientações e esclarecimento de dúvidas.

Já as entregas dos kits de enxoval, composto por, seis peças de banheira e cinco roupas, são realizadas mensalmente, quando a gestante já está prestes a ganhar o seu bebê. Mas para recebê-lo, a fatura mamãe tem que participar do programa de pré-natal, desenvolvido na Secretaria de Ação Social.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: