header top bar

section content

Cerca de 80 pessoas prestigiam II Semana do Bebê promovida pela prefeitura de Joca Claudino

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que objetiva tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos

Por

17/11/2014 às 16h14

800 pessoas participaram de evento em Joca Claudino

Entre os dias 10 e 14 de novembro a Prefeitura Municipal de Joca Claudino realizou a II Semana do Bebê. A semana que teve como tema: “Bebê saudável, futuro garantido”. O evento contou com diversas atividades em especiais para gestantes, nutrizes, bebês, mães e crianças de até 06 anos. 

Abertura da semana aconteceu no auditório do Paço Municipal por volta das 09:00 horas contou com cerca de 120 pessoas entre, bebês, crianças, mães e profissionais. 

Durante a semana aconteceram 08 palestras/Roda de conversas, para gestantes, crianças e mães nas áreas de saúde, educação e social.

Ainda foi realizada a campanha de vacinação contra pólio e sarampo nos postos de saúde do município, através da Secretaria de Saúde. “A campanha lavar as mãos” da Pastoral da Criança foi trabalhada também durante a semana.

A II Semana do Bebê foi encerrada no último dia 14 de novembro com uma caminhada nas ruas principais. Durante toda semana, o evento reuniu cerca de 800 pessoas.

O evento foi coordenado pelo o Articulador Municipal do Selo UNICEF, Clodoaldo José, juntamente com a Comissão Organizadora que teve representações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde, Educação, CMDCA, Conselho Tutelar e Pastoral da Criança, teve apoio da UNICEF e outros amigos parceiros, contou ainda com a participação expressiva da sociedade, representada pelos mais diversos segmentos sociais. 

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros, também contribui para a conquista do selo UNICEF para os municípios que estão concorrendo.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: