header top bar

section content

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo: UBS de Cajazeiras ficarão abertas

Em Cajazeiras, as vacinas serão fornecidas em todas as unidades de saúde

Por

07/11/2014 às 17h27

Campanha de vacinação contra pólio

A Campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo começa neste sábado em todo o estado da Paraíba. A vacina anti-pólio deverá ser aplicada em crianças de seis meses a cinco anos; já contra o sarampo, deverão ser imunizadas crianças entre 1 a 5 anos

Em Cajazeiras, as vacinas serão fornecidas em todas as unidades de saúde e o secretário Henry Witchael lembra aos responsáveis pelas crianças que levem o cartão de vacina para ser avaliado e colocado em dia, caso haja vacina atrasada

Entre 2013 e 2014, foram registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados do Ceará (365) e Pernambuco (224). Na Paraíba, neste ano, até agora, não houve registro de nenhum caso. Já em 2013, foram 33 casos suspeitos, desses, um foi confirmado.

Desde 1990 não são registrados casos de poliomielite, em todo país. Por conta disso, em 1994 o Brasilrecebeu a Certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem, juntamente com os demais países das Américas.

Poliomielite e Sarampo – A poliomielite (paralisia infantil) é uma doença causada pela infecção pelo poliovírus. O vírus se espalha por contato direto pessoa a pessoa, através do contato com muco, catarro ou fezes infectadas.
O vírus entra através da boca e do nariz e se multiplica na garganta e no trato intestinal, sendo absorvido e espalhado pelo sangue e pelo sistema linfático. O período da infecção pelo vírus, até que surjam os sintomas da doença (incubação), varia de 5 a 35 dias (em média de 7 a 14 dias).

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’