header top bar

section content

Com atividades, concursos e muito mais, Joca Claudino realiza II Semana do Bebê. Veja programação

A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos

Por

06/11/2014 às 14h20

Adriel Sidney foi eleito Bebê Sorriso

O município de Joca Claudino, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a II Semana do Bebê, uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria municipal de Educação, com apoio do CMDCA, Conselho tutelar Pastoral da Criança e Selo UNICEF. 

Será uma semana de diversas atividades voltadas, para gestantes, bebês e crianças até 06 anos. A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Uma das atividades criadas pela comissão da semana é o concurso do "Bebê Sorriso" que foi escolhido através de critérios a partir dos serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, CRAS e Pastoral da Criança, através da participação das consultas Pre-natal, Puericultura, vacinas em dias, aleitamento materno exclusivo até os seis meses, participação de atividades no CRAS e acompanhamento da Pastoral da Criança.

O garotinho Adriel Sidney com um ano e um mês residente na sede do município foi o bebê eleito com a pontuação de 47 pontos. Essa tem como objetivo incentivar a mãe ou aos responsáveis a participar de todos os serviços ofertados pelas instituições mencionadas acima.

Confira a programação da semana em anexo:

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: