header top bar

section content

Carreta da Saúde no combate a hanseníase visita Cajazeiras e atende mais de 70 pessoas

Segundo a coordenadora de Hanseníases em Cajazeiras, Josirleide Oliveira o atendimento foi extensivo a todas as pessoas

Por

06/10/2014 às 11h28

Carreta da saúde esteve neste sábado, dia 04, em Cajazeiras (Foto: DS)

Esteve em Cajazeiras neste final de semana a Carreta da Saúde que percorre todo Brasil promovendo a detecção e o tratamento da hanseníase. O serviço de saúde é uma promoção do Ministério da Saúde e teve o apoio da Prefeitura de Cajazeiras, através da secretaria de saúde do munícipio.

Segundo a coordenadora de Hanseníases em Cajazeiras, Josirleide Oliveira o atendimento foi extensivo a todas as pessoas que apresentavam qualquer tipo de manchas no corpo. “Várias pessoas participaram deste momento, onde o médico pode avaliar as questões das manchas, alterações de sensibilidade fazendo os testes e a partir daí se necessário às pessoas são encaminhadas para um dermatologista, onde caso seja diagnosticado algum problema são encaminhados para os PSF, onde o tratamento é realizado gratuitamente”, disse.

Para o secretário de saúde, Henry Witchael a presença deste serviço em Cajazeiras foi de suma importância, pois a região de Cajazeiras é propensa a esse tipo de doença, no caso a Hanseníases. “Foram atendidos praticamente 70 pessoas durante essa programação realizada em Cajazeiras, numa parceria entre Governo Federal e Municipal”, finalizou.

O caminhão itinerante conta com consultórios e um laboratório para o diagnóstico da doença e distribuição dos remédios.

Mais fotos na galeria abaixo!

Veja reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: