header top bar

section content

Prevenção ao câncer de mama: Prefeitura de Sousa realiza “Outubro Rosa” com várias atividades

O objetivo do “Outubro Rosa” é alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, principal causa de morte entre as mulheres em todo o mundo.

Por

01/10/2014 às 14h13

Prefeitura de Sousa realiza Outubro Rosa

A Prefeitura de Sousa abraçou a campanha contra o câncer de mama, conhecido como “Outubro Rosa”. O evento acontece nessa quarta-feira (01/10), até às 12h no Paço Municipal organizado pela Secretaria de Saúde Municipal.

O evento conta com os serviços de aferição de pressão e medição de glicose, e mamografia, atendimento médico, nutricional e de beleza. Além disso, estão sendo distribuídas cartilhas sobre a prevenção ao câncer de mama, materiais informativos. 

“Convidamos todas as sousenses a participar das atividades oferecidas pela Secretaria de Saúde no mês de outubro. Nos postos de saúde estão sendo realizados exames citológicos e de mamografia. Nosso meta é atender 3 mil mulheres no mês de outubro, informou Ana Vitória Diretora de Planejamento da Secretaria de Saúde.

O objetivo do “Outubro Rosa” é alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama, principal causa de morte entre as mulheres em todo o mundo. A cura pode chegar a 95% dos casos, quando detectado precocemente. A melhor forma de prevenir o câncer de mama é realizar o exame físico anual e mamografias.

“Gostei da iniciativa da prefeitura em realizar o exame de mama, já faço anualmente, agora é muito mais fácil e mais rápido”, disse Marlene Alves de Santos moradora do Bairro Angelim.

Decom

Tags:

Recomendado para você pelo google

DINHEIRO NO BOLSO

VÍDEO: Show e Prêmios Alô da Sorte realiza mais um sorteio mensal da rodada extra; Saiba quem ganhou

PROFESSORES CONTRATADOS

VÍDEO: Após pressão de vereador, prefeitura de Cajazeiras confirma pagamento de salários atrasados

VIOLÊNCIA SEM PARAR

VÍDEO: Jovem é morto com vários tiros e mulher fica ferida após ser vítima de bala perdida em Cajazeiras

TRAGÉDIA

VÍDEO: Comandante da PM lamenta morte de vereador e diz que assassinos são conhecidos no crime