header top bar

section content

Prefeitura de Sousa instala tubos para o abastecimento da comunidade do Núcleo III

A conexão que possibilitará a chegada da água até o núcleo II,I será feita a partir de uma rede que passa nas proximidades da UFCG campus Sousa.

Por

25/09/2014 às 19h06

Prefeitura de Sousa instala tubos

A população de Sousa como a maioria das cidades do nordeste vem sofrendo com a falta de chuva. Uma das localidades mais atingidas pela falta de água é o Núcleo Habitacional III situado no distrito de São Gonçalo. Para resolver essa situação a Prefeitura de Sousa já iniciou a colocação de 600 (seiscentos) tubos de 100 mm (cem milímetros) em uma extensão de 3.600 (três mil e seiscentos metros) que servirá para a ligação do projeto de abastecimento de água que suprirá as necessidades hídricas da citada comunidade.

A conexão que possibilitará a chegada da água até o núcleo II,I será feita a partir de uma rede que passa nas proximidades da UFCG campus Sousa.

A Prefeitura de Sousa através do Daesa investirá mais de 100 (cem mil reais), com o prazo de término de vinte dias. Serão instalados três macros medidores a cada 1.200 (mil e duzentos metros).

Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), atualmente o açude de São Gonçalo está com 7.888.320m³, ou seja, 17,7% de volume total o que acelera mais ainda a busca de medidas emergenciais como essa realizada pela prefeitura através do DAESA (Departamento de Água e Esgoto da cidade de Sousa).

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: