header top bar

section content

Município da região de CZ promove enfrentamento a álcool e drogas para crianças e adolescentes

No período da manhã aconteceu um encontro com os comerciantes e em especial donos de bares, no Cine Clube Ariano Suassuna na sede do município

Por

28/08/2014 às 16h47

Dia de enfrentamento ao álcool e as drogas

O município de Joca Claudino, através do Conselho Tutelar, em parceria com CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último dia 26 (terça feira) algumas atividades para a população no que diz respeito ao enfrentamento do álcool e drogas na vida das crianças e dos adolescentes.

No período da manhã aconteceu um encontro com os comerciantes e em especial donos de bares, no Cine Clube Ariano Suassuna na sede do município com a Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Uiraúna/PB, Sarah Araújo Viana e o Tenente José Iranilton Vieira.

Foi trabalhada uma oficina sobre a importância do combate e enfrentamento do alcoolismo e drogas, seus cuidados, suas consequências no dia-a-dia. Este momento contou com a presença de cerca de 40 comerciantes, esteve presente a Prefeita Constitucional, Lucrécia Adriana, Vereadores; Flávio Batista, Antônio Erinaldo, Geraldo Feitosa, Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMDCA a representação da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Saúde, de Educação e de Cultura através dos profissionais.

No primeiro momento do período da tarde o Tenente José Iranilton Vieira, realizou uma roda de conversa no CRAS para 51 Beneficiários do Serviço Convivência Fortalecimentos de Vínculos-SCFV e abordou os problemas causados pelo uso de álcool e das drogas.

No segundo momento, o mesmo tema foi abordado para os alunos da rede municipal (Escola José Gualberto de Andrade) e para rede estadual (Escola São José Operário). O encontro aconteceu no pátio do Paço Municipal onde cerca de 300 pessoas entre alunos e profissionais estiverem presentes. O evento contou com a participação da equipe do CREAS regional, diretores e professores das escolas e os adolescentes do Interact Clube e NUCA que trouxeram uma mensagem relacionada com o tema.
 

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: