header top bar

section content

Vale do Piancó: Prefeitura tem bloqueadas contas por atraso de documentos à Câmara

Em função disso, o pagamento dos fornecedores fica comprometido e o problema atingiu também a Câmara, que ficou sem dinheiro para pagar funcionários e vereadores.

Por

22/08/2014 às 16h46

Prefeitura de Itaporanga tem contas bloqueadas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) bloqueou as contas bancárias da Prefeitura de Itaporanga nessa terça-feira (19), por atraso do envio dos balancetes contábeis do município à Câmara Municipal. Com isso, a gestão municipal fica impossibilitada de fazer qualquer movimentação financeira.

Os balancetes referem-se à prestação de contas mensal da Prefeitura e há um prazo legal para serem encaminhados à Câmara. Como não chegou dentro do tempo hábil, o presidente do legislativo, Jacklino Porcino, encaminhou oficio ao TCE apontando a irregularidade, o que motivou a corte contábil a proceder o bloqueio das contas municipais.

Conforme o presidente, depois do bloqueio, a Prefeitura encaminhou os balancetes ao legislativo na tentativa de regularizar a situação, mas as contas ainda não foram liberadas nem se sabe quando serão. Em função disso, o pagamento dos fornecedores fica comprometido e o problema atingiu também a Câmara, que ficou sem dinheiro para pagar funcionários e vereadores.

“Esse atraso no envio dos balancetes mostra a desorganização da Prefeitura: isso é uma coisa que não pode acontecer”, lamentou o presidente da Câmara Municipal.

DIÁRIO DO SERTÃO com folhadovali.com

Tags:
Recomendado pelo Google: