header top bar

section content

Região de Patos: Moradores denunciam abastecimento por carros-pipas quando serviço devia ser da Cagepa

Nível atual do reservatório possibilita a captação e o tratamento da água pela ETA da cidade, mas, segundo o sindicato, a Cagepa não restabeleceu funcionamento

Por

31/03/2014 às 16h43

População denuncia desserviço da Cagepa

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) denunciou nesta segunda-feira (31) que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município de Emas, no Sertão paraibano, continua desativada, mesmo após a elevação do nível do açude Campo Grande (Emas) para 25,4%, com as chuvas neste mês de março.

O nível atual do reservatório possibilita a captação e o tratamento da água pela ETA da cidade, mas, segundo o sindicato, a direção operacional da Cagepa ainda não restabeleceu o funcionamento da mesma.  

Segundo informações, a população do município continua sendo abastecida com água sem tratamento através de carros-pipa. “O que vemos é uma falta de respeito da Cagepa com a população da cidade, que recebe água em ‘estado bruto’, quando já é possível restabelecer o funcionamento da ETA e, com isso, fornecer água tratada e encanada para os moradores do município”, afirmou Alberto Dantas, membro do Stiupb.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria Stiupb

Tags:
Recomendado pelo Google: